.

.
Image Map

terça-feira, 11 de novembro de 2014

A vilã das mulheres: Celulite!

Como diz o título, essa é uma das principais vilãs da mulherada não é? A maldita da celulite.



A ideia desse post surgiu de uma amiga minha e resolvi montar um post com algumas informações sobre, porque claro, também é MUITO do meu interesse e acredito que seja de muitas meninas e mulheres também hehe
Mas e aí, o que é celulite? É uma alteração do tecido conjuntivo causada por um desequilíbrio das células de gordura e do fluxo de líquidos do corpo. O aumento das células gordurosas e das fibras de colágeno levam a essa alteração, deixando os tecidos mal oxigenados e desorganizados, deixando a pele daquele jeitinho de “casca de laranja”, que é a famosa da celulite.
Alguns dos principais motivos, que muitos deles eu não fazia nem ideia de que pudessem ajudar no aparecimento da celulite, são:
- Problemas de circulação.
- Sedentarismo.
- Estresse.
- Retenção de líquido.
- Tabagismo.
- Ingestão de muitas frituras, doces, álcool e comidas não saudáveis.
- Pouco consumo de água.
- Obesidade.
Mudança nos níveis de hormônio, como acontece na gravidez.





E que coisa bem chatinha ver tua perna ou alguma outra parte do teu corpo com celulite e tu já saber que vai se sentir desconfortável em usar um biquíni né? Maaaas, com algumas dicas você pode amenizar muuuuito a celulite. Já que celulite é apenas uma "deformação corporal" e não uma doença, ela não tem "cura".

1♥ Emagreça.
Estar um pouco acima do peso, ajuda muito no aparecimento de celulite. Procure fazer uma dieta de emagrecimento e com o tempo elas desaparecem!

2♥ Cuide da circulação.
Quando a circulação do teu corpo não ta bacana, agrava beeem mais a celulite. O bom é fazer muitos exercícios físicos, e adquirir elas na tua rotina.. mas aqueles de fazer a camisa suar sabe?!

3♥ Adquira bons hábitos alimentares já!
Ter uma boa alimentação é fundamental para manter tua saúde, e não é diferente com o caso da celulite... Opte pela chatinha da dieta, mas, ingerindo alimentos ricos em nutrientes e vitaminas eliminamos mais fácil a celulite!

4♥ Tome muita água!
Tomar bastante água, ajuda a evitar que a celulite apareca e também fazer com que ela suuuma do seu 'corpitcho', e também ajuda a combater a retenção de líquidos. GENTE, água é tudo, e muuuito importante pra não somente celulite, mas para pele e muitas outras coisas!

5♥ Aposte na drenagem linfática.
Essa técnica de massagem ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo, e ajuda a ativar a circulação. Duas vezes por semana já faz uma grande diferença bem boa, viu meninas? <3

6♥ Já chega de prisão de ventre! 
Por incrível que pareça, a dificuldade de ir ao banheiro também ajudo muuuito no aparecimento da celulite. Quem diria? Desse jeito o intestino acumula muita toxina o que automaticamente, provoca a celulite. Por isso é importante consumir fibras, mastigar bem os alimentos e evitar de comer comidas muito pesadas de noite.

7♥ Mexa-se!
Fazer exercícios físicos ajuda bastante no desaparecimento da celulite pois diminui a gordura corporal e também melhor a circulação. Invista na sua atividade preferia, e pratique pelo menos 3 vezes por semana. Essa até a vovó já contava né?

8♥ Consuma menos sal!
O execesso de sal ajuda na retenção de líquidos o que agrava muito a celulite. Pra diminuir o sal nas refeições, aposte em ervas e temperos aromáticos.

9♥ Complemente com tratamentos estéticos.
O tratamento estético é ótimo para o fim da celulite. Existem muitas técnicas diferentes para terminar com a celulite...como a massagem modeladora, ultra som, radiofrequência, edermologia e muitos outros.

10♥ Cosméticos.
Os cremes para celulite não são milagrosos, mas combinados com bom hábitos, deixam uma boa aparência da pele. Compre o creme adequado pro seu grau de celulite, e ó, não pode esquecer de passar o creme já na primeira semana ta?

E essa é pra você salvar e colocar como papel de parede no seu celular pra não se esquecer do mais importante!




Bom, espero que vocês tenham gostado do post, acredito que pra mim, valeu super a pesquisa, e aprendi junto com vocês!



Com carinho, Milena.





2 comentários:

  1. Olá, gostei das dicas, eu bebo bastante água e faço academia, então ajuda bastante. E só de cortar o refrigerante já deu uma diferença e tanto.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Faço o mesmo!! Com certeza evitando refrigerante e bebendo bastante água você consegue eliminar bastante a celulite (que odiamos né?).

    Beijos linda!

    ResponderExcluir