quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dicas para você fotografar melhor com o celular.

Hoje em dia é muito mais fácil vermos celulares nas mãos das pessoas do que câmeras não é verdade? Não que isso seja algo ruim, porque cada dia que passa, a tecnologia se desenvolve mais e mais, e na maioria das vezes, são benefícios maravilhosos para nós, como por exemplo, as câmeras dos celulares que estão cada vez melhores e capazes de registrar nossos melhores momentos de forma rápida, fácil e com boa qualidade.

Foi com esse propósito que trouxe pra vocês 5 dicas que podem ajudar muito na hora de você fotografar com o celular, mas claro, que algumas dicas servem também para fotografar melhor com sua câmera. Vem ver! ♥


1 Use a grade.
Lembrando que a grade, pra quem não sabe, é aquele jogo da velha que quase todos os celulares tem nas opção da câmera.
Muita gente deixa de usa-la por que as vezes parece incomodo aquelas linhas atravessando a tela do seu celular, mas elas são fundamentais para você enquadrar melhor sua foto, e conseguir deixar sua foto com um ângulo e linha perfeita.

2 Apoie as mãos sempre que possível.
Apoiar sua mão na hora de fotografar, vai ser tipo a função de um tripé, só que sua mão hehe. Vai evitar que a foto saia com borrões ou tremidas. Nada pior do que você só ter aquele momento pra fotografar algo que esta acontecendo por exemplo, e a foto sair tremida e você não ter uma segunda oportunidade de tira-la né?

3 Prefira lugares mais iluminados.
A iluminação certa, é a chave de uma boa fotografia. Ainda mais nos celulares, que quanto mais iluminado o ambiente estiver, melhor será a qualidade da foto.
Prefira sempre fotografar com a luz natural, porque sem dúvidas, é a melhor. ♥ 

4 Use flash de dia.
Usar flash de dia? Por que? 
Celulares que tem a lâmpada de LED do flash, como por exemplo nos iphones, são ideias para o preenchimento das fotografias a luz do sol, isso porque, ficam homogêneas e suaves sabe? Fica com aquele aspecto mais natural, mais bonito, com cores mais reais e com sombras reduzidas.


5 Se seu celular tiver a opção HDR, use-a sempre!
HDR (High Dynamic Range) pode ser considerado digamos que um substituto do flash nas situações que ajam muita sombra e luz. Ele deixa as imagens muito mais nítidas e com uma exposição muito melhor do que as fotos tiradas sem o HDR. Ótimo pra ser usado em dias nublados por sinal.
Lembrando, HDR que esta disponível como opção de uso na sua câmera do celular, é um pouco diferente do HDR que encontramos em alguns app's de fotografia. O HDR dos app's, muitas vezes, se não 'usado com moderação' deixam um aspecto muito grotesco na sua foto, ao contrário do HDR em opção na câmera, que deixa um efeito muito mais natural.
 

E sem esquecer, os apps de fotografia, também fazem uma grande diferença em algumas fotos!

Bora fotografar?

Espero que tenham gostado do post e que eu possa ter ajudado vocês!
Se tiverem alguma sugestão de post, ou vídeo pro youtube, podem deixar aqui nos comentários que vou adorar saber viu?

Um beijo, e fiquem com Deus! ♥


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ooi Milena! Adorei as dicas, super úteis. Eu sempre uso a grade na câmera, acho que ajuda muito na hora de enquadrar os objetos ou pessoas mesmo, e essa questão do flash durante o dia também faz uma diferença danada!
    Um beijo do Blog Outonizando

    ResponderExcluir