.

.
Image Map

sábado, 3 de outubro de 2015

Coluna da Jé - Crescer, errar, mudar as prioridades

Gente, deixa eu contar uma coisa pra vocês, a partir de hoje vamos ter uma vez por mês uma coluna com textos lindos da Jéssica por aqui, pra quem não conhece, a Jéssica é dona do blog Culpe a Bagunça e escreve textos maravilhosos que eu particularmente adoro ler! Ela fala sobre vários assuntos como sentimentos, adolescência, e vários outros temas, mas tudo com um toque especial que só a Jé tem!
E agora, todo mês vocês vão poder conferir um textinho escrito por ela aqui no blog hihi! ♥






Jogar The Sims às 8 da manhã. Dormir ouvindo uma historinha. Esparramar as Barbies pela casa. Juntar quatro cadeiras e um cobertor e veja só: formou uma barraca! Levantar cedo no sábado e ir direto pro sofá da sala olhar desenho. Passar a tarde assistindo Nickelodeon. Aprender frações. O(s) primeiro(s) tombo(s) de bicicleta. Sair do banho de mar parecendo uma uva passa. Planejar noite do pijama, gincana em casa e halloween. Ficar hooooras no tapete de dança. Fingir que terra é "farinha de chocolate". Dublar Rebeldes, Kelly Key e Isa TKM. Fazer vídeos para o Justin Bieber (por mais que ele nunca veja). Ver que o Papai Noel passou pela casa da vovó. Cuidar dos bichinhos no Sítio. Fazer aviãozinho com o papai. Brincar de espiã. Fazer sempre os mesmos desenhos e, por mais horríveis que fossem, ouvir aquele elogio: "Que lindo, filha!" 
Fazer coleção de CDs da Xuxa. De pollys também. Ouvir sermão por comer uma caixa de chocolate inteira. Ajudar a enrolar o brigadeiro no granulado. Vestir saia xadrez. Descobrir o lápis de olho preto. Fazer chapinha pela primeira vez e gostar do resultado. Show de talentos. Criar o tal do MSN e ter o maior número possível de emoticons. Entrar no grupo de teatro. Conhecer um pouquinho do mundo. A primeira espinha. Calça Skinny colorida. Maquiagem pro 1º dia de aula. Mudar o círculo de amigos. Beijar na boca. Desabafar tudo no diário. Ir no shopping só com as amigas. O primeiro boletim. Ter uma pilha de revistas Capricho em cima da escrivaninha. Oxford vermelho. A primeira desilusão amorosa. O dilema de usar biquíni. Mudar a decoração do quarto. Festa até a meia noite. Blusa de paetê. Livros sem figuras. Escrever o primeiro texto. Crise de amizade. Crise de autoestima. Reformar o guarda roupa. Comédia romântica. Fazer sozinha o brigadeiro e devorá-lo junto à companhia das amigas. Brigar com os pais. Bater portas. Guardar as Barbies e as Pollys em caixas. Ir do piano ao violão. Delineador. Ganhar um iPhone. Traçar objetivos. Trocar os desenhos por folhas de estudo. Ver que aquela banda preferida nem é tão preferida assim. Conhecer alguém. Aceitar o desafio de ir sem maquiagem pro colégio. Priorizar mais o interior das pessoas. Cuidar mais da alimentação. Entender que felicidade não é algo que a gente alcança, e sim algo que precisa vir de dentro pra fora e praticar todos os dias, junto à autoaceitação e autoconhecimento. Criar blogs como esse, onde sonhos se tornam uma busca, e sentimentos de infância à pré-adolescência e diferentes fases da vida até a atualidade são compartilhados com lágrimas de gratidão, superação e saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário