.

.
Image Map

quarta-feira, 15 de junho de 2016

#Receita - CHOCOLATE QUENTE CARAMELIZADO (Muuuuito cremoso!)

Sumi, mas voltei.

E voltei para ensinar à vocês uma receita deliciosa típica dos dias frios, e que todo mundo ama (ou quase todo mundo).

Vocês sabiam que antes do chocolate em barra veio o chocolate quente? Pois é, essa bebida maravilhosa, surgiu lá atrás, no tempo da civilização Maia. O Xocolatl, como era conhecido, era uma bebida amarga, considerada dos deuses. E só depois de viajar a Europa, ganhou a versão doce. (\o/)



Sem mentira, mas esse chocolate quente foi o melhor que já tomei na viiiiida! Vocês precisam fazer.
Pega o papel e a caneta, e anota essa receita aí!


  • Faça o caramelo colocando o açúcar em uma panela para derreter. Enquanto isso, em outro recipiente, misture o leite, com o creme de leite e as avelãs picadinhas. (Se preferir, triture as avelãs no liquidificador).
  • Coloque essa mistura em uma panelinha em fogo médio até levantar a fervura. Assim que o leite ameaçar derramar, apague o fogo e tampe a panela. Deixe descansar por uns 10 minutos para que o gosto da avelã pegue bem na mistura.
  • Assim que o caramelo tiver se formado, coloque a mistura do leite para incorporar direitinho. (Ficará com alguns pedacinhos dos cristais do açúcar, mas não tem problema pois depois iremos coar a mistura.) Acrescente a canela em pau e a fava de baunilha (ou extrato). Deixe ferver por uns 3 minutinhos, e o leite está pronto.
  • Pique o chocolate meio amargo, coloque em uma vasilha e jogue o leite ainda quente por cima, para que derreta o chocolate. OBS: Coe/peneire o leite antes de misturar ao chocolate, para que os pedaços de avelãs e a canela não se misturem com o chocolate. Misture tudo até ficar bem homogêneo e com cara de chocolate quente ♥ 
  • Decore os copos molhando as beiradinhas no chocolate, e passando no açúcar e voila! O melhor chocolate quente do mundo já está pronto para você beber!

    Rende 3 xícaras.

Gente, sério, vocês precisam fazer essa receita sem deixar nenhum passo de fora para verem o quão MARAVILHOSO isso é! Super super recomendo, do fundo do coração!!

Espero que tenham gostado da receita!
Prometo não sumir mais ok? 
Até a próxima! God bless! ♥


2 comentários:

  1. Hummm parece muito gostoso, e ótimo pro café da manhã bem reforçado, beijos !

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de receita!
    Perfeita para os dias em que desejamos passar todinho embaixo das cobertas.

    ResponderExcluir