.

.
Image Map

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Que faculdade fazer para se tornar fotógrafo?


Muitas vezes eu já me perguntei isso. Que faculdade eu deveria fazer para seguir nos caminhos da fotografia? Nunca soube o certo qual, mas com esse post, aprendi junto com vocês um pouquinho mais de cada faculdade ligadas a fotografia. 





Publicidade e propaganda / Marketing / Moda: ideal para quem quer fotografar moda, e o mundo fashion. (ensaios de revistas, produtos, editoriais..)
Jornalismo: ideal para quem quer ir pro lado do foto jornalismo, como por exemplo: fotografia informativa, jornais, esportes..
Psicologia / Sociais: ideal para quem quer fotografar uma área de fotografia de pessoas que não sejam modelos profissionais (eventos, casamentos, books...)
Designe: uma faculdade de designer também é interessante para qualquer área, pois trabalha bastante com estética/forma e função (as mesmas bases da fotografia).
Administração / Relacionados ao marketing: não é preciso fazer a faculdade inteira (4 longos aninhos), mas todo fotógrafo que quer ter sucesso no seu trabalho, precisa ter uma noção de marketing e administração.

"Não é preciso diploma para exercer essa profissão. Segundo que com um pouco de dedicação você aprende tudo que é ensinado em uma faculdade tão específica. Na minha humilde opinião fazer cursos curtos de fotografia ou até mesmo de história da arte é muito mais produtivo."

-Autor desconhecido.


Eu particularmente tenho muita facilidade em absorver informações, então muitas coisas que eu sei, aprendi aqui na internet, pra quem quer realmente aprender, a internet tem muitas ferramentas pra te ajudar a se profissionalizar,  eu por exemplo, não sinto necessidade de fazer uma faculdade de fotografia, mas pretendo sim fazer algum curso brevemente, aqueles tipo workshops, onde tu aprende o necessário, aquilo que tu quer aprender, sem muita enrolação, e pretendo sim me profissionalizar mais concretamente na área de fotografia e trabalhar com isso, mas mais como um hobbie mesmo, acho que em nível de faculdade, meu coração vai mais pro lado de Arquitetura. Mas porque não fazer duas faculdades? hehehe... Mas tenho algum tempinho ainda, e vou ajeitando meu futuro aos pouquinhos...



Espero que eu tenha tirado a dúvida de vocês que antes talvez tinham essa mesma dúvida na cabeça.. ♥



Com muito carinho, Milena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário