.

.
Image Map

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sites para fazer cursos gratuitos de idioma.

O din din ta curto, mas eu queria muito aprender um novo idioma, e agora?

Já parou pra pensar que você pode aprender um novo idioma sem gastar nada, e sem sair de casa? #OpaAaAa

Hoje em dia existem muitos sites que disponibilizam o curso da língua -que você preferir-, e no final, eles ainda podem ser colocados na sua grade curricular, tudo de bom né?

Continua lendo o post que eu trouxe alguns dos sites que disponibilizam cursos grátis, e sem o tal de "Premium" no meio do caminho...


Na Prime você tem 4 opções de cursos considerados "básicos":  Inglês, Alemão, Espanhol e Gramática básica do Inglês.
As aulas são apresentadas por com áudio/vídeo, o que cá entre nós, facilita muito na hora do entendimento e da pronúncia né? 


 Open Learning Initiative (OLI)


Na OLI você encontra diferentes tipos de cursos, como por exemplo,  francês elementar, biologia moderna, bioquímica, programação de mídia,  introdução a psicologia, entre outros.
Nos cursos de língua, como inglês, francês, e árabe, eles oferecem vídeos com situações do cotidiano e depois de já saber o básico, você começa a fazer "provinhas", formular frases, etc... o que na minha opinião, ajuda muito mais na hora de gravar todo o conteúdo e lembrar tudo o que você aprendeu.
O lado não tão legal do site, é que ele é todo americano, ou seja, se você não dominar um pouco do inglês, vai se complicar um pouco.
   ♥ BBC Languages
                                                           



O BBC oferece cursos para 40 línguas diferentes! Como por exemplo: crota, francês, chinês, alemão, grego, turco, inglês, e lá outras tantas línguas. Magina, chegar numa entrevista de emprego, e no seu currículo citar que você é fluente em por exemplo, turco. Que máximo né?
Assim como o OLI, o BBC também é todo escrito em inglês, o que é a parte chata pra que não tem conhecimento sobre a língua. Eles também usam a ferramente de vídeos para ensinar a pronúncia correta, o que repetindo, eu acho super certo, ajuda muito mais do que simplesmente você ler, e deduzir a pronúncia da maneira que você mais acha correta. E inclusive, você pode baixar os áudios no seu computador e no seu celular, podendo estudar em qualquer horário do dia. ♥

Lembrando gente, todos os sites ensinam somente o básico da língua, mas mesmo assim já são ótimos pra dar aquele #UP diferenciado no seu currículo. 

Espero que tenham gostado, e fiquem com Deus! ♥






6 comentários:

  1. Amei as dicas vão realmente me ajudar muito esse ano obrigado por fazer uma postagem tão boa e informativa Bjs
    http://doce-anyoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gratidão por esse comentário!!! ♥ Fico feliz que possa ter te ajudado!
      Volte sempre!!

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Noooooooossa linda, te agradeço muito pela dica, é tudo que eu tava precisando!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler isso! E que ótimo que te ajudou!! <3

      Beijos.

      Excluir