.

.
Image Map

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Receita - Picolé Magnum Caseiro

Horário de verão já chegou pra nos lembrar que o verão já está quase aí...
Eu particularmente não sou fã do verão não, mas aprendi uma coisa muito importante na minha vida, sempre vão existir coisas que vamos gostar mais do que outras, ou menos do que outras, mas precisamos sempre, independente de qualquer coisa, fazer o ruim, virar o bom. Não gostar do calor, mas ir à praia, comer picolé, pular as ondas e pensar nisso como algo bom, divertido, especial. Odiar o frio, mas deitar debaixo das cobertas e tomar um chocolate quente aproveitando cada segundinho de descanso. É disso que tô falando, tirar proveito do que era no entanto ruim, e tornar algo bom, agradável, divertido.


E já que o verão já está batendo na nossa porta, bora ver uma receitinha maravilhosa para deixar os dias quentes ainda melhores?



Essa receita de sorvete aprendi a fazer à alguns dias, e simplesmente ficou maravilhosa! E o melhor de tudo é que é super fácil e simples de fazer... 
Sabe aquele tipo de doce, que de primeira, já vira um dos seus favoritos? Pois é... ♥ 

Na foto, mostra a receita do sorvete, feita no copo em formato de picolé, mas optei por fazer na travessa pra ser mais fácil de "repetir"hehe.
Mas caso você queira fazer a receita nesse formato de picolé, o precedimento é igual ao feito na travessa, a única diferença é que você vai montar ela no copinho kk

3 Caixinhas de Creme de Leite
1 Caixinha de Leite Condensado
Doce de leite (Quantidade que você quiser)
Uma barra de chocolate (Optei pela meio amargo para dar uma quebrada no doce)

1. Misture as 3 caixinhas de creme de leite com a caixinha de leite condensado. 
2. Dessa mistura, metade você vai despejar em uma travessa e lavar pro freezer até que a mistura congele. 
3. Em seguida, você vai passar sobre a mistura congelada uma camada (bem generosa) de doce de leite e despejar o resto da mistura que fizemos no começo e levar novamente ao freezer até que congele de novo.
4. Depois de tudo pronto, você derrete o chocolate (no micro-ondas ou em banho maria) e depois que o chocolate estiver derretido, você vai fazer o banho maria inverso, que é nada mais nada menos, que colocar o recipiente que está o chocolate derretido sob uma panela com água fria. Mas lembrando: Cuidado pra água fria não encostar no seu chocolate, se não vai desandar todo seu procedimento de derretimento, apenas coloque sob a panela, do mesmo jeito que é feito o banho maria.
5. Depois que o chocolate estiver frio, é só coloca-lo sob nossa receita que já está congelada. 
Obs: A receita congelada fará com que o chocolate já endurecerá rapidamente, então é preciso agilidade na hora de espalhar o chocolate.  

Vale super a pena fazer essa receitinha, fica maravilhosa! 
Se alguém de vocês fizer, me conta aqui nos comentários que vou adorar saber o que vocês acharam! 

Espero que tenham gostado, e fiquem com Deus! ♥



2 comentários:

  1. Adorei a receita, Milena! Magnum é um dos meus sorvetes favoritos, porém ele é um pouco caro, né? Mas depois dessa receita, vou aproveitar mais desse gostinho maravilhoso ♥ Da próxima vez, tira foto pra gente ver como ficou o seu resultado, ok? <3

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani!! <3
      Realmente, esqueci de tirar a foto, perdão, mas da próxima pode deixar que vou lembrar sim!

      Beijos, e obrigada pela visita!!

      Excluir