.

.
Image Map

segunda-feira, 6 de abril de 2015

#Receita: Suco detox!

Feriadinho, final de semana, páscoa, chocolate, >muito chocolate<, e de quebra um enorme peso na consciência. #bad


Mas acalma o coração que eu trouxe pra vocês, três receitinhas de sucos detox que eu tomo e aprovo! Solução dos nossos problemas pós escorregadinha báaasica né?



O que é o suco detox?
É o que já diz no seu nome, desintoxicante. Os componentes do suco ajudam na limpeza do nosso fígado (que é o órgão mais importante no processo de destoxificação) ou seja, favorecem a eliminação de toxinas que sobrecarregam o nosso organismo, ( ar poluído, alimentos contaminados com agrotóxicos e com aditivos alimentares, medicamentos, alimentos calóricos e etc.)

Quais os benefícios?
Melhora a dor de cabeça, concentração, cansaço, sono, humor, digestão, funcionamento intestinal, peso e as medidas corporais e até a TPM sabia?!

E vamos as receitas! ♥

Suco 1.

Ingredientes:

4 cenouras
1 maçã
Suco de 1 limão (sem casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre

Modo de preparo:

Bate no liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Pra deixar o suco mais cremoso, usa a medida de meio copo. Evita usar açúcar e adoçantes, o melhor é tomar ao 'naturation' mesmo, o efeito é bem melhor!


 Suco 2
.
Ingredientes:
1/2 cenoura
1 maçã
1/2 pepino
1 colher de sopa de Chia
100ml de água de coco
1 folha de couve
Hortelã a gosto.


Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Coar se necessário.



 Suco  3
Ingredientes
3 fatias de melancia
1 colher de chá de linhaça triturada
1 colher de chá de gengibre ralado.


 
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Gente, deixa eu contar uma coisa pra vocês... pela primeira vez que fiz o suco detox, peguei a primeira receita que vi pela frente, avoada, sem ver se os ingredientes me agradavam ou não (...) Acabou que tinha salsinha nos ingredientes do suco, e na hora de tomar foi a pior coisa do mundo!! Não recomendo hehe.

Mas gente, garanto pra vocês que essas três receitinhas que mostrei, eu consegui tomar super de boa e até gostei, sem nenhuma cara feia. Mas caso não gostem de nenhum dos três, existem na net váaarias receitas de combinações de ingredientes que também formam o suco detox, é só jogar no google e achar alguma que te agrade!
E ah, lembrando que quanto mais verde tiver no seu suco, melhor ele será! E é recomendado tomar ele todos os dia para melhores resultados... Adiciona ele aí na tua rotina que só vai te fazer bem!  

Espero que tenham gostado do post, e que possam, como eu, se desintoxicar agora pós páscoa, e pós todos os escorregões que ainda virão pela frente..#GordinhaPorqueSim maaas, com moderação. Sem deixar de se cuidar viu?

Beijos, fiquem com Deus, tenham uma ótima semana, e até o próximo post!  ♥

Com carinho, Milena.

4 comentários:

  1. Amei as dicas , eu gosto muito desses sucos me fazem um bem danado ainda mais depois de épocas comorativas kkkk , peguei as receitinhas pra mim <3 supeeeer beijo !
    www.rotinavariavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz!! E realmente são muito bons, nos tiram o peso da consciência né? hehe
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Era EXATAMENTE desse tipo de post que eu estava precisando agora depois da Páscoa e consequentemente dos exageros! Anotei todas as receitas e gostaria de te agradecer pelas dicas!

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com teu comentário. Adoro saber que vocês realmente gostaram do post e levaram pra vida de vocês, esse é meu real objetivo com cada post do meu blog!
      Agradeço de coração, e fico super feliz que tenha te ajudado! Volte sempre! ♥

      Excluir