quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Destinos de verão no RS - Torres

Sou meio suspeita pra falar, mas o RS abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil, e não me restam dúvidas. E como o ano acabou de começar e janeiro, fevereiro e março são os meses que podemos aproveitar as praias da melhor maneira possível, decidi montar um post mostrando pra vocês os principais e mais bonitos destinos gaúchos que vocês podem explorar nesse verão!





E eu não poderia de deixar de começar por Torres, que foi a primeira praia que visitei na vida, e fui por muitos anos consecutivos. Amooo as praias de Torres, e amo mais ainda a cidade. Acho o lugar muito acolhedor, e tem a mistura de praias bonitas com um centro grande cheio de lojinhas pra gente comprar e aproveitar muito aquela típica passeadinha nas lojas até de madrugada depois de um longo dia de praia.
Torres também se destaca por ser a única praia em que sobressaem paredões rochosos a beira mar (muito lindos por sinal) e também, por ter a sua frente a única ilha marítima do estado (Ilha dos Lobos) que tem formação de origem vulcânica. A ilha é habitada por lobos e leões marinhos que a utilizam como descanso em suas rotas migratórias, também como  as aves de várias espécies, inclusive oceânicas, além de corais e mariscos. Mesmo de longe, a gente consegue enxergar os bichinhos deitadinhos lá, é muito gostoso ♥


E ah, outro ponto bem legal de Torres, é que nos meses de agosto e novembro, é possível enxergar as baleias francas que passam pelo RS a procura de águas mais quentes para procriar e ter filhotes. Em Torres, as baleias podem ser vistas de vários lugares, mas o Morro do Farol, um dos pontos turísticos mais visitados, é um observatório perfeito. Entre os três morros à beira-mar, é o único que tem acesso de carro, e é o local preferido de moradores e turistas para observar a imensidão do mar. (É lindo!)



Outros pontos turísticos de lá são a Lagoa do Violão que fica no centro de Torres e tem esse nome por que o formato original dela é bem parecido a um violão meeesmo. O local é aproveitado pra realizar esportes aquáticos.


                     


A praia da guarita também é um lugar bastante visitado pelos turistas, ela se localiza entre falésias (as torres, que dão nome à cidade), tendo ao norte o Morro das Furnas e ao sul o Morro da Guarita, com um pináculo isolado ao centro. 


 O Rio Mampituba é o rio que faz divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. E é daí que saem os passeios de barco pelo rio, passando ao mar, e passando pertinho da Ilha dos Lobos, se não me engano o passeio custava em torno de R$100,00 por pessoa, mas vale a pena! ♥


As Dunas servem de barreira natural à invasão da água do mar e da areia em áreas interiores e balneários. Também protegem o lençol de água doce evitando que a água do mar entre nesses lugares. Além de serem importantes, são muito lindas e vale a pena dar uma passadinha por lá também! ♥ Subindo no morro da guarita (que é possível subir apé) você enxerga direitinho as dunas, é muito gostoso de ver.



E aí, te convenci de que visitar Torres é uma boa?! Vale super a pena, palavra de amiga ♥

Espero que tenham gostado do post, e em breve trago mais alguns destinos pra esmiuçar aqui pra vocês! Bom verão, boas férias, boa praia! ♥

Se cuidem e fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário